quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Angosat-1 montado no foguetão e pronto para o lançamento

Recentemente adiou-se mais uma vez a data de lançamento do primeiro satélite angolano, que agora tem a data de lançamento para o dia 26 de Dezembro  de 2017, informação avançada por uma das empresas que faz parte do consorcio que construiu o AngoSat-1.
A nova informação avançada pelos serviços espaciais da Rússia, garante que a equipe liderada pela RKK Energia completou a montagem da cabeça espacial para lançar o foguete Zenit-2SB com o estágio superior Fregat-SB e a nave espacial de telecomunicações Angosat-1.




Após a realização das operações preparatórias, a nave espacial e a etapa superior foram movidas para uma posição horizontal e foi instalada a carenagem de carga útil. Em seguida, a cabeça espacial foi transportada para um complexo técnico para montar o foguete espacial.
O lançamento está programado para 26 de Dezembro de 2017 a partir da plataforma 45 do cosmodrome de Baikonur.

Características do AngoSat-1

O satélite angolano Angosat-1 foi construído na Rússia e tem seguinte segmento espacial: posição orbital 14.5 E, peso de 1550 quilogramas, peso de carga útil 262.4 quilogramas, potencia de carga útil três mil 753 W, banda de frequência C e Ku, número de repetidores 16C+6Ku e com uma vida útil de 15 anos.

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››